Estácio Juiz de Fora inaugura sala do ENADE

FB_IMG_1442838539030

Sala está sendo pintada por alunos dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico / Foto: Fábio Marchetto

Alunos dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora trabalham em conjunto para a decoração da nova sala do ENADE, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Com a supervisão da professora e coordenadora do Curso de Design Gráfico, Daniela Brito, o projeto tem como tema “sabedoria” e o objetivo é trazer tranquilidade aos estudantes durante a aplicação dos simulados presenciais em preparação para a avaliação. A atividade é uma das oficinas da Semana Acadêmica de Moda.

De acordo com Daniela, esta é apenas uma etapa do trabalho de iniciativa do coordenador da Agência de Publicidade e Propaganda da Estácio Juiz de Fora, Tarcízio Dalpra, que prevê ainda a produção de cartazes informativos sobre a localização da sala 207, onde serão realizados os simulados presenciais.

sala enade3Para os alunos do curso de Design Gráfico participantes da oficina a dificuldade maior do trabalho é a transposição dos desenhos para a parede porque a dimensão é muito maior que a do papel. Entretanto, a experiência proporciona grande aprendizado. “Toda arte é uma marca, deixa uma marca. Mesmo que daqui a muitos anos alguém veja este desenho e não saiba que foi o aluno ‘fulano de tal’ quem fez, vai saber que foi alguém que curte desenho quem fez”, comenta a estudante do 1º período do curso, Tamara Ribeiro. Daniela explica que é importante para os alunos terem esse contato prático a partir das teorias trabalhadas no curso.

Os estudantes de Moda também fizeram desenhos, além de ficarem responsáveis pela organização das cores, que foram escolhidas aleatoriamente, porém com certo cuidado para não fugir do contexto de tranquilidade, representada pelas cores azul e lilás.

Entre flores e animais, o grande cientista Einstein, símbolo de sabedoria, também foi retratado em uma das paredes. “Eu não sou muito bom com desenho com papel e lápis, mas estou no curso certo. Ninguém precisa saber tudo porque em uma empresa cada um sabe um pouco de cada coisa, dependemos uns dos outros”, aponta o aluno que cursa o 1º período de Design Gráfico, Pablo Pimenta.

Texto: Thaís Oliver
Jornalista Responsável: Melissa Ribeiro (DRT-MG 7801)
Agência Experimental de Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s