Arte em tempo de Covid-19: curso de desenho se adapta à realidade da pandemia

Com a crescente preocupação relacionada ao combate do coronavírus e as recomendações do Ministério da Saúde, a professora dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Daniela Brito, teve a iniciativa de dar uma atividade aos calouros da turma de Desenho e Observação, para que, através de métodos ensinados em aula, eles desenhassem rostos usando máscaras.

O intuito é mostrar a importância do uso de máscaras durante a pandemia, mesmo para aquelas pessoas que não apresentam sintomas. O uso delas, junto com o hábito frequente de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool, é uma das formas mais seguras de evitar que o vírus se propague.

A professora destaca, ainda, a importância que máscaras caseiras assumem neste momento. Elas não devem compartilhadas e devem ser manuseadas com cuidado. Além disso, precisam sempre ser higienizadas após o uso. As ilustrações dos alunos estarão disponíveis nas redes sociais da Estácio JF e no Instagram do Mercado da Salvação.

Colaborou Gabrielle Silva do Carmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s