Censo da Educação Superior mostra que apenas 16,4% dos professores da área são negros
Síntese dos Indicadores Sociais, com dados do IBGE, mostra que em 2019, na faixa de 18 a 24 anos, um jovem branco tinha aproximadamente duas vezes mais chance de frequentar ou já ter concluído o ensino superior que um jovem preto ou pardo: 35,7% contra 18,9%.
Quantos professores negros ou negras você teve ao longo da vida? E quantos autores/autoras negras você leu e teve como referência na produção do conhecimento científico? Como essa ausência se reflete na sua forma de enxergar a realidade que o cerca? Essas e outras questões serão debatidas durante o “Webinar Negritude e Ciência: urgências e realidades” promovido pelo curso de jornalismo da Estácio Juiz de Fora. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
Semana da Consciência Negra
Negritude e Ciência: urgência e realidades
19/11 20h30
Convidado: Professor Paulo Sergio Gonçalves
(Doutorado em Estudos de Literatura e Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Estácio/RS)
Mediação: Profa. Dra. Tâmara Lis
(Jornalista/Doutora em Ciências Sociais e Professora dos Cursos de Comunicação Estácio/JF)
Encurtador: encurtador.com.br/fxGNT