Empregos na área de TI crescem durante a pandemia

A área de Tecnologia da Informação foi uma das que mais cresceu nos últimos anos, ganhando cada vez mais importância. Durante a pandemia, o mundo pôde ver que ela é indispensável. Como a maioria das pessoas está trabalhando de casa, as empresas apostaram nas plataformas digitais, em programas e em sites ou aplicativos de vendas, já que as lojas físicas não podem mais abrir. Para fazer tudo isso de forma competente, são necessários vários profissionais de TI, o que faz com que sejam ainda mais requisitados no mercado de trabalho.
O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio JF, Bruno Zonovelli, explicou o porquê desse aumento de empregos nesse campo durante a pandemia. Segundo ele, a demanda por profissionais de TI sempre foi alta, mas, com a Covid, ocorreu o agravamento da situação, já que as pessoas passaram a utilizar mais a tecnologia, além do fato dela ser uma solução para as empresas continuarem funcionando, aumentando, assim, a procura por profissionais dessa área.
O professor destaca um outro ponto que precisa ser levado em consideração: com a pandemia, o home office se tornou quase obrigatório, e esse tipo de trabalho para os profissionais de TI é muito fácil de ser implementado, pois o trabalhador não precisa necessariamente estar na cidade da empresa que o contratou. Com essa facilidade, eles podem trabalhar para empresas de qualquer lugar do Brasil, e não apenas da sua região.
(Colaborou Álvaro Saúde)

Deixe um comentário